
Guarda cada pessoa perto do teu coração
Porque um dia podes acordar
E perceber que perdeste um diamante
Enquanto estavas muito ocupado(a) a coleccionar pedras.
Porque as pequenas distracções por vezes escondem outras grandes atenções. Porque por trás de um olhar atento pode estar um pensamento disperso.
Olho, descodifico, penso, sonho e tento tomar as decisões mais correctas.
Paro, arranco, buzino, escolho caminhos, escolho atalhos, recuo, avanço por caminhos mais longos, por outros esburacados, por auto-estradas. Às tantas vejo-me outra vez sem gasolina ou com um furo no pneu..
Ou mesmo a ter de consultar a bússola de novo!!
Como agora!!!
Aqui nasce um novo cantinho na net, um blog escrito em português o que à partida faz com que inúmeras pessoas não entendam patavina do que ele contém. Com temas que vão de devaneios a reflexões profundas, dignas de fazer dormir, ou com umas piadolas secas, que à falta de melhor, ficam sempre bem.
Ainda assim isto não é tudo insegurança, mas sim, quem sabe, somente alguma resistência a escrever publicamente, que é explicada por factos antigos que só os que me conhecem sabem quais são. A minha relação com a escrita ... hummm ... digamos que é um pouco especial, tão especial que eu não sei viver com ela, mas também não sei viver sem ela.
Assim vamos caminhando juntas lado a lado, por vezes às turras. Ainda assim é um prazer que vem de longe, que faz parte de mim e da minha história, que me corre nas veias, apesar de eu tentar disfarçar e fugir. Que de vez em quando emerge de novo.
Aqui vou escrever o que simplesmente apetece... coisas de mim, de ti, de nós ,que vejo enquanto olho o mundo que me rodeia, por vezes atentamente desatenta.