sábado, 5 de abril de 2008

Pensamentos fresquinhos


Quando entramos numa padaria, para comprar pão, concerteza que queremos o pão feito nesse dia, de preferência ainda quentinho, vem estaladiço e molinho, e cheira tão bem... Também nas pastelarias acontece a mesma coisa, por vezes perguntamos se aquele bolo "é de hoje", pois isso concerteza garantirá uma melhor qualidade.

Com os pensamentos acontece a mesma coisa, por vezes um pensamento precisa de amadurecer, de levedar, para só depois sair do forno, mas se o deixamos lá tempo a mais ele queima-se e desaparece.

Por vezes há pensamentos que vêm e fogem, vão-se como se nunca tivessem passado pela cabeça, outros há que são tão significativos, que nos ajudam a mudar a nossa visão do mundo.

Vou-me desafiar a mim mesma. E vou tentar registar aqui um pensamento, reflexão ou ideia por dia, concerteza, alguns vão sair ainda por cozer, outros já queimados, uns vão parecer uma parvoice, outros não. É provavel que haja dias em que registe mais que um e outros dias em que não escreva nada. Mas vou tentar escrever um por dia! Quando não tiver acesso ao pc, escreverei num papel e depois colocarei aqui. Espero os vossos comentários e os vossos pensamentos sobre os pensamentos - os vossos metapensamentos.

Sem comentários: