sexta-feira, 30 de maio de 2008

A vida em imagens

Finalmente tomei acção perante algo que há muito me apetecia fazer: revelar algumas fotos que há anos se encontram guardadas no computador, e que apesar de as ver mais vezes e de me estarem mais presentes na memória, por vezes olho em redor e em casa as molduras só têm fotos antigas.
Faço um apanhado, uma breve selecção, rio-me ao olhar para algumas, comovo-me a olhar para outras, sou transportada no tempo inúmeras vezes. Tenho saudades de alguns momentos. Desejo viver novamente outros.
Ao colocar a data e o local nas costas de cada fotografia já revelada, tenho de fazer um esforço de memória, e por vezes são marcos importantes que me ajudam a lembrar quando foi. Terá sido antes ou depois de determinada fase? A.C ou D.C?

E chego a algumas conclusões:
Como pode querer datar as fotografias quem não tem marcos na vida? Se nada acontece de especial? Se se leva um dia-a-dia sempre igual, não se comete uma pequena loucura, não se ama de verdade, não se realiza um sonho, ou não se inicia um novo projecto, então os dias passam, ora faz chuva ora faz sol. A noite vem de cada vez, e chega para nos preparar para o próximo dia.

Fico feliz por ter alguns marcos na vida que me permitem sentir viva, no entanto não consegui datar 3 fotografias!! (...)

2 comentários:

Daniel disse...

Boa ideia! Revelar fotografias é optimo para a mente. Rebobina o cérebro e limpa a "poeira" acumulada =)
Ainda tou sem net e só esporadicamente venho cá. Hoje tive mais tempo, passei no meu blog e lembrei-me de vir dizer olá.
Reparei que tens escrito regularmente, eu pelo contrário há muito que não escrevo. Pode ser que volte a ter tempo...
beijinho

lolita disse...

A Era digital deu-me cabo dos albuns de fotos que tanto adoro. Agora tenho uns 7 CDs com mais de 300 fotos cada e nao sei se a memória me chega para imprimir e organisar. MAs de qualquer forma já decidi que comeco amanha.
Obrigada