sábado, 23 de janeiro de 2010

Há dias assim...





Ao ler o blog de alguém completamente desconhecido que se encontra a milhares de Km daqui, senti que há coisas que são semelhantes em várias partes do mundo sempre e em todo o lado.

São já 18h de um sábado de Janeiro  e eu estou desde as 9.30h a tentar concentrar-me no trabalho que tenho para fazer. Algo que gosto muito, mas hoje - sábado- me parece chato e enfadonho.

Tenho o computador à minha frente desde manhã e já falei no msn com uma amiga que não vejo há algum tempo, já andei a passear nos facebooks de outros e já fiz um ou dois daqueles testes que adivinham tudo menos a nossa verdadeira personalidade (que por vezes até nós próprios demoramos tanto a descobrir e há quem nunca o faça realmente).

Já andei a pesquisar textos sobre a teoria da criatividade como quem vai a uma livraria em modo de passeio e já visitei blogs alheios (e bastante interessantes por sinal).

De repente dou por mim e o relógio marca 18h e qlq coisa, é noite lá fora, já vejo as luzes da planicie ribatejana a iluminarem os campos, ao fundo uma aldeia pouco povoada por gente que por vezes ainda acha que aqui é o centro do mundo, e eu continuo em frente ao pc, agora  a escrever neste blog.

Hoje recusei um passeio de bicicleta; uma volta de moto4 e uma ida ao freeport porque tinha de trabalhar. Talvez se tivesse ido me tivesse sentido culpada, mas talvez também me sentisse bem melhor do que agora. Escolheria o passeio de bicicleta por entre a natureza, talvez ainda sobrasse tempo para a voltinha de mota, mas a bicicleta renovar-me-ia as forças.

No entanto nada fiz, e continuo sem vontade alguma.

2 comentários:

Miguel Ferreira disse...

Uma ida ao Freeport... Pelos visto não nos cruzamos apenas na leitura.
Foi um dia mais...

Beijos

Marta disse...

Não fui ao freeport nesse dia, logo não nos cruzámos mesmo.